Psicóloga Gabriela Medeiros - Arapongas - PR - Atendimento Adolescente
Psicóloga Gabriela Medeiros - Arapongas - PR - Atendimento Clinico Infantil
Psicóloga Gabriela Medeiros - Arapongas - PR - Gabriela Medeiros - Psicologa
Atendimento Clínico Infantil / Psicóloga Gabriela Medeiros - Arapongas - PR
A+ A-
Imprimir informação

Atendimento Clínico Infantil

O que é a Psicoterapia Infantil? Como funciona?Quanto tempo? Quando procurar?

O que é a Psicoterapia Infantil?

A Psicoterapia Infantil é direcionada para crianças, tendo como objetivo melhorar a qualidade de vida e bem-estar da mesma.

Como funciona a Psicoterapia Infantil?

No primeiro momento, a psicóloga conversa com os pais ou responsáveis, em que irá conhecer sobre o desenvolvimento cognitivo, emocional e social da criança, como também saber das queixas, ou seja, o porque estão buscando atendimento para a criança. No segundo momento, o atendimento é com a criança, em que a psicóloga busca estabelecer bom vínculo através de recursos lúdicos adaptados para sua faixa etária, como: brincadeiras, jogos, desenhos, histórias...
Durante os atendimentos é proporcionado a criança, momentos em que fale sobre medos, sentimentos e pensamentos, assim como torna possível que o psicólogo observe seus comportamentos e desenvolva na criança novas habilidades comportamentais. E em conjunto com o apoio e comprometimento da família, em alguns casos da escola, o trabalho é realizado buscando benefícios para a criança.

Quanto tempo dura a Psicoterapia Infantil?

O tempo depende dos motivos apresentados, pois se o problema está no início, torna-se mais fácil e rápido para resolver, a questão é que muitos pais buscam o atendimento quando já não estão mais aguentando a situação, fora do limite, e aí é necessário fazer um trabalho com a família e a criança. Portanto, a Psicoterapia pode durar de dois meses, há um, dois anos, se o motivo assim necessitar.

Quando procurar a Psicoterapia Infantil?

Todas as crianças passam por algumas dificuldades, mas algumas podem precisar de ajuda durante o processo de crescimento. É importante observar mudanças de comportamentos, como se a criança era tranquila e passou a ficar muito agressiva, é um alerta de que algo está acontecendo.
Situações que mostram alta frequência de comportamentos disfuncionais tais como morder, gritar, chorar, destruir objetos, chutar e empurrar pessoas, mentir ou roubar. Outras crianças chegam porque têm dificuldades para fazer amigos, são muito quietas, tímidas, ansiosas, muito tristes ou agitadas. Crianças que adoecem muito, que não obedecem aos pais, que desenvolveram obesidade, que têm enurese noturna, aquelas que têm dificuldades de aprendizagem ou de atenção também podem ser ajudadas pela psicoterapia cognitivo-comportamental infantil.

Comentários

Mais

Vídeos

Uso Excessivo do Celular | Psicóloga Gabriela Medeiros

Até Que Ponto a Rebeldia é Normal? | Psicóloga Gabriela Medeiros

Responsabilidades Para Filhos Adolescentes | Psicóloga Gabriela Medeiros

Mentira na Adolescência | Psicóloga Gabriela Medeiros

Falta de Tempo dos Pais | Psicologa Gabriela Medeiros

Os Filhos na Separação dos Pais | Psicologa Gabriela Medeiros

Comunicação Entre os Pais na Educação dos Filhos | Psicologa Gabriela Medeiros

Os Problemas da Superproteção dos Pais | Psicologa Gabriela Medeiros

Como Lidar com as Expectativas em Relação aos Filhos | Psicologa Gabriela Medeiros

Como Lidar com a Birra de Criança? | Psicóloga Gabriela Medeiros

Os principais problemas enfrentados hoje pelo do mundo só poderão ser resolvidos se melhorarmos nossa compreensão do comportamento humano Skinner

Instituto do Coração
Rua Perdizes, 1700 - 1º andar -  Arapongas, Paraná, Brasil
(43) 98807-1896

Os principais problemas enfrentados hoje pelo do mundo só poderão ser resolvidos se melhorarmos nossa compreensão do comportamento humano Skinner

Instituto do Coração
Rua Perdizes, 1700 - 1º andar -  Arapongas, Paraná, Brasil
(43) 98807-1896
premiumART web sistemas